LEGAL

BRANDING

"A construção de uma reputação jurídica deve ser planejada

nos mínimos

detalhes

"

 

 

A gestão da marca, algo já muito claro para o mundo empresarial, ainda causa estranheza no universo jurídico. 

Código de Ética e Disciplina estabelecido pela OAB que restringe algumas práticas publicitárias no âmbito jurídico. 

Devemos em primeira instância, esclarecer que Branding não deve ser entendido como uma ferramenta para a captação de clientes. 

 

Nossa metodologia de trabalho, 

respeita 

 

 

A construção da reputação de um escritório de advocacia deve estar pautada em Investir em

 

O branding se apresenta como um importante componente para fortalecer a imagem profissional 

Nossa abordagem, não contempla apenas  . . . mas sim, 

Nossa As estratégias baseadas no Legal Branding oportunizam o fortalecimento da reputação jurídica, pois integra diferentes 

 

 

Embora o branding seja amplamente discutido no mundo empresarial, sua concepção ainda causa estranheza no universo jurídico. Isso ocorre porque, no Brasil, ainda há um pensamento de que a gestão de marca para advogados é uma prática proibida.

Essa mentalidade se deve principalmente ao Código de Ética e Disciplina estabelecido pela OAB, que restringe algumas práticas publicitárias no âmbito jurídico. Porém, o pensamento de que o branding é algo ilegítimo para escritórios de advocacia não passa de uma interpretação equivocada.

 profissional,  

Além de garantir o posicionamento de sua marca, as ações de branding podem ampliar as oportunidades de ministrar palestras, dar entrevistas e publicar livros. Isto porque a construção de uma identidade visual forte atrelada à criação de conteúdos relevantes aumentará sua autoridade em sua especialidade de direito

 

ações de branding é o primeiro passo para construir a reputação e reconhecimento de um escritório de advocacia. Afinal, sem uma imagem sólida e uma comunicação efetiva, é impossível captar clientes e fechar novos contratos.

Para o alcance deste objetivo, a construção de sua marca profissional/de seu escritório,

é imprescindível uma visão holística e integrada, constituída por estratégias de design (elementos de identidade visual, como por exemplo: logotipo, cartão de visita e papel timbrado); estratégias de comunicação (informativos institucionais) e estratégias de marketing.

Uma abordagem mais ampla, permite maior alcande 

 

 

No entanto, para que a construção de sua marca seja realmente valiosa para o crescimento do seu escritório, é essencial investir em um projeto completo, que inclua não somente o design de logotipo, cartão de visitas e papéis timbrados, mas também um site institucional com vídeo de apresentação, artigos jurídicos, entre outros elementos que compõem o “enxoval” de identidade visual.

O processo da Lexicom para a construção da reputação de sua marca é constituído por 5 etapas, como pode ser visualizado no esquema abaixo: 

 

IDENTIDADE

DIAGNOSTICO

IDENTIDADE

PLATAFORMA

EXPERIENCIA

GESTAO

     + Projeto da Arquitetura Comercial;

     + Relatórios Institucionais;

     + Comunicação Interna;

     + Comunicação para o mercado;

     + Estratégias de Marketing;

     + Desenvolvimento de Sites corporativos;

     + Estratégias para Marketing Digital;

     + Gerenciamento de Redes Sociais

ETAPA 01 - DIAGNOSTICO

A primeira etapa deste processo entendemos a realidade de nosso cliente

a partir de uma abordagem multidimensional

ETAPA 02 - PLATAFORMA

Nesta etapa construímos

os drivers que vão conformar a cultura da marca de nossos clientes a partir de um processo colaborativo

ETAPA 03 - IDENTIDADE

Nesta etapa desenvolvemos os elementos do Sistema de Identidade que irá distinguir a marca de nossos clientes de seus concorrentes

ETAPA 04 - EXPERIENCIA

Nesta etapa projetamos as estratégias de interação da marca com seus públicos

São implantadas as estratégias de Design,

Comunicação e Marketing on e off line.

ETAPA 05 - GESTAO

     + Abordagem qualitativa e em profundidade;

     + Entrevistas com o público interno/externo à marca;

     + Análise do Sistema de Identidade da marca;

     + Análise da segmentação de mercado - Benchmarking;

     + Análise das estratégias de comunicação e marketing

     + Definição do DNA da Marca ;

     + Definição do Propósito da Marca;;

     + Definição do Posicionamento da Marca;

     + Alinhamento Interno;

     + Endomarketing/engajamento

     + Definição do Sistema de Identidade da Marca;

     + Identidade Nominal - Naming;

     + Identidade Visual - logotipo | aplicações | sinalização;

     + Identidade Verbal - expressão verbal da marca

     + Projeto da Arquitetura Comercial;

     + Relatórios Institucionais;

     + Comunicação Interna;

     + Comunicação para o mercado;

     + Estratégias de Marketing;

     + Desenvolvimento de Sites corporativos;

     + Estratégias para Marketing Digital;

     + Gerenciamento de Redes Sociais

Nesta etapa projetamos as métricas para

gerenciamento das estratégias e ações

implantadas

diagnóstico

Entender  a  realidade da marca a partir

de uma abordagem multidimensional

plataforma

definir os drivers para alinhamento da cultura 

da marca a partir de um processo colaborativo 

identidade

desenvolver os Sistema de Identidade  que

irá  distinguir a marca de seus concorrentes

experiência

projetar as  experiência da marca com 

seus públicos e em todos os pontos de contato.

gestão

implementar métricas para gerenciamento

das estratégias e ações implantadas